Distrito de Leiria tem centro de recuperação de dependências - Press : Villa Ramadas

+351 262 598 028

+351 918 120 945

VillaRamadas


PressDistrito de Leiria tem centro de recuperação de dependências

Distrito de Leiria tem centro de recuperação de dependências

Distrito de Leiria tem centro de recuperação de dependências

23-07-2002

Mário Pinto, Diário de Leiria

A presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria Barroso, vai inaugurar, no próximo dia 14 de Setembro, o centro privado Villa Ramadas, que abriu no passado dia 2 de Abril na Vestiaria, Alcobaça. A instituição está vocacionada para tratar pessoas com problemas relacionados com alcoolismo, droga, anorexia e bulimia, entre outros.

O centro, situado numa zona aprazível com vista para a cidade de Alcobaça e para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, tem capacidade para acolher 25 pacientes de Norte a Sul do País. O edifício habitacional com 517 metros quadrados está equipado com 12 quartos (todos com casa de banho privativa), vários gabinetes, lavandaria, cozinha, refeitório e uma sala de estar, para além do espaço exterior com 3000 metros quadrados.

Todas estas condições destinam-se a receber pacientes a partir dos 16 anos, que sofrem de problemas relacionados com droga, alcoolismo, anorexia, bulimia, processos de luto, depressões ou co-dependência. A admissão de pessoas é um processo rigoroso em que o paciente é consultado por um médico, para identificação do motivo que o levou a recorrer ao centro.

Os indivíduos são submetidos diariamente a terapias individuais e em grupo, ministradas por conselheiros, que os acompanham em toda a sua recuperação até ao momento da sua reinserção na sociedade.

“O nosso objectivo é fazer com que eles recuperem do problema que os afecta, elevar-lhes o amor-próprio, para que possam acreditar neles e regressem à sociedade como qualquer outra pessoa”, explicou o director geral e terapêutico de Villa Ramadas, Eduardo da Silva.

Article download

Google Plus VillaRamadas